quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Local de Nascimento" (Sannio)

"Azul, vermelho
Pelo espelho
A vida vai passar
E o tempo está no pensamento."

"O Amanhã Colorido"
(Pouca Vogal)

Lembro dos ônibus cheios.
Apoéticos.
Sintéticos mecanismos de plurarização.
Lembro dos mendigos deitados no chão.
Mesmo verticais, permanecem horizontais à sociedade.
Lembro dos sonhos esquecidos.
Perdidos em minhas revoltas.
Em meu instável sentimento de individualidade.
Lembro da carência.
Das coinscidências.
Das circunstâncias.
Das danças.
Saudade das pessoas acotoveladas.
Em minha admiração jaz velada.
Saudade do cantinho de calçada.
Do beco atrás da rua.
Dos amigos que moram longe.
Das quase amizades.
Saudade das meninas.
Sempre tão jovens.
E eu, vez por cima.
Outras por baixo.
E cá, cabisbaixo.
Lembro da metrópole.
Que me entorpeceu, me enlouqueceu.
E por fim, me cativou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário